Área Cliente

Fale Connosco

ORÇAMENTOS GRÁTIS!

Vespas

As Vespas são bastante conhecidas pela sua ferroada dolorosa, elas picam para defender os seus ninhos, mas recebem a fama de nocivas por nos atacarem.

Apenas as vespas fêmeas têm um veneno que podem usar várias vezes, quando se sentem ameaçadas. Os ataques podem causar manifestações alérgicas ou tóxicas, dependendo do número de ferroadas. Sendo uma dor aguda localizada por várias horas ou dia, até à morte para quem é alérgico ao seu veneno.

As vespas podem ser confundidas com as abelhas, mas diferenciam-se pela sua coloração preta com riscas amarelas, enquanto que as abelhas são castanho dourado ao quase preto.

As vespas podem construir ninhos ao ar livre, sob beirais, ou em áreas protegidas dentro da sua casa ou empresa, no tecto ou em sótão. Se descobrir um ninho, não deve tentar livrar-se dele mas sim contatar os nossos profissionais que saberão proceder à remoção em segurança.

A PSQ, atua aos primeiros sinais de Infestação de vespas para controlar esta praga na sua Casa ou Empresa.

Para eliminar um ninho de vespas, apenas os produtos e soluções especializadas da PSQ são suficientes para conseguir uma eficaz desinfestação desta praga.

Controlo de Vespas

Como especialistas no Controlo de Vespas, oferecemos métodos de tratamento profissionais e específicos para a sua casa ou empresa.

Remover ninhos de vespas pode ser muito perigoso. As vespas dentro do ninho sentem-se ameaçadas e muitas vezes tornam-se agressivas, picando-o a si e às pessoas que lhe estão próximas. Proteja-se e chame imediatamente um dos nossos técnicos.

Os nossos técnicos especializados efetuam um serviço de qualidade e eficaz, para garantir a Desinfestação de vespas e ajudá-lo na prevenção futura.

Primamos por responder de forma superior em qualidade, preço, prazos de execução, e cumprimento com os serviços contratados, satisfazendo e fidelizando todos os nossos clientes com uma Prestação de Serviços de Qualidade.

ESPÉCIE DE VESPAS

Vespa vulgar

Vespa vulgaris

Aspeto

- Adulto mede entre 10mm e 25mm

- Tem uma coloração preta com manchas amarelas

- Possuem poderosas mandíbulas

Biologia

- As rainhas acasalam no inicio do Outono

- A rainha pode pôr até 25.000 ovos por ano

- A fase de pupa dura aproximadamente 10 dias

- Machos e obreiras morrem durante o Inverno

Hábitos

- Normalmente ferram para defender o seu ninho

- Alimentam-se de insetos, aranhas

- Os ninhos normalmente situação-se em locais abertos

- O ninho é composto por várias células hexagonais

COMO ELIMINAR VESPAS

As vespas podem construir ninhos ao ar livre ou em áreas protegidas. Se descobrir um ninho, não deve tentar livrar-se dele mas sim contatar os nossos profissionais que saberão proceder à remoção em segurança.

Para Eliminar Vespas, na sua Casa ou Empresa, deve recorrer aos nossos serviços profissionais de Controlo de Pragas. Os serviços especializados da PSQ, são o método mais seguro para eliminar os ninhos de vespas, garantindo uma solução efetiva do controlo desta praga e reduzindo o risco de infestação de vespas, através de medidas de prevenção indicadas pelo nosso técnico.

Os técnicos da PSQ são profissionais qualificados e experientes, com formações regulares e com um conhecimento profundo da biologia e ecologia de cada espécie, apresentando o melhor e mais eficaz programa de Controlo de Vespas, na sua Casa ou Empresa. Os nossos métodos de desinfestação são seguros para as pessoas, animais de estimação e ambiente.

SABIA QUE...

A vespa caça insetos ou aranhas e consegue paralisar as suas presas devido ao veneno que injeta durante a ferroada.

COMO PREVENIR VESPAS

Quer seja na sua Casa ou Empresa, deve tomar algumas medidas necessárias para a prevenção de uma infestação de traças.

Siga os nossos conselhos e aprenda a controlar esta praga.

  • Deve reposicionar os elementos deteriorados ou partidos como janelas, portas, vidros, redes mosquiteiras, cortinas de ar frio ou fitas.
  • Isolar, de forma eficaz, todas as junções das telhas ou decks de jardim de modo a não permitir a entrada das vespas.
  • Evitar ter flores que possam atrair as vespas.
  • Sempre que se detete um ninho de vespas na fase inicial deve contatar os nossos serviços profissionais especializados de modo a evitar o desenvolvimento da colónia.
  • Restos de refeições, assim como todo o lixo, devem ser colocados de imediato em contentores adequados e permanecer fechados.
  • Manter os alimentos sempre fechados de modo a não atrair as vespas para o interior das instalações.
  • Colocação de aparelhos insetocaçadores com luz ultravioleta nas zonas interiores.
  • Colocação de redes mosquiteiras nas janelas e portas.
  • Nas picadas, deve retirar os ferrões da pela por raspagem com uma lâmina e não recorrer ao uso de uma pinça, pois a compressão poderá espremer a glândula ligada ao ferrão e injetar o veneno ainda existente.

PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO GRATUITO!

até

-20%