Área Cliente

Fale Connosco

ORÇAMENTOS GRÁTIS!

Ratazanas

As ratazanas sempre conviveram com o homem, tanto no campo como na cidade, uma vez que possuem uma capacidade adaptativa que possibilita a sua sobrevivência e proliferação nos diversos ambientes.

São responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças ao homem, sendo que a Organização Mundial de Saúde já catalogou cerca de 200 doenças transmissíveis, destacando a Leptospirose, Tifo, Peste Bubónica, Febre Hemorrágica, Sarnas, Salmonelas, Micoses, entre outras.

As Ratazanas multiplicam-se rapidamente e podem causar problemas graves na sua Casa ou Empresa. Uma infestação de ratazanas pode provocar danos em fios, cabos de máquinas e instalações eléctricas, contaminar alimentos armazenados e outros materiais.

DESRATIZAÇÃO E CONTROLO DE RATAZANAS

Embora muitas residências e empresas estejam muito bem conservadas, isso não impede que venham a sofrer de uma Praga de Ratazanas pois o seu esqueleto é constituído por cartilagens que lhes permite penetrar nas instalações por pequenos orifícios.

A PSQ, atua aos primeiros sinais de Infestação de Ratazanas para controlar esta praga.

Para eliminar Ratazanas, apenas os produtos e soluções especializadas da PSQ para o controlo de pragas são suficientes para conseguir uma eficaz desratização.

ESPÉCIE DE RATAZANAS

Ratazana comum

Rattus norvegicus

Aspeto

- Cor castanha

- Tamanho do corpo e cabeça até 400mm, cauda mais curta

- Peso entre 300 e 600gr

- Olhos e orelhas pequenas em relação ao corpo

Biologia

- Adulto vive em média 24 meses

- Maturidade sexual entre 9 a 12 semanas

- Período de gestação 3 a 4 semanas

- Ninhadas de 8 a 10 crias e 4 a 8 por ano

Hábitos

- Escavam tocas no subsolo

- Preferência alimentar por cereais

- Consomem 20 a 30g por dia de alimentos

- Ingerem cerca de 20 a 50ml de água por dia

COMO ELIMINAR RATAZANAS

Para Eliminar Ratazanas, na sua Casa ou Empresa, deve recorrer aos nossos serviços profissionais de Controlo de Pragas. Os serviços especializados da PSQ, são o método mais seguro para a desratização, garantindo uma solução efetiva no controlo desta praga e reduzindo o risco de uma futura infestação de ratazanas, através de medidas de prevenção indicadas pelo nosso técnico.

Não se esqueça que a presença de Ratazanas, na sua Casa ou Empresa, pode representar sérios riscos para a Saúde Pública, através da transmissão de doenças, contaminação dos produtos armazenados e dos danos provocados nas propriedades.

Os técnicos da PSQ são profissionais qualificados e experientes, com formações regulares e com um conhecimento profundo da biologia e ecologia de cada espécie de Ratazana, apresentando o melhor e mais eficaz programa de Controlo de Ratazanas, na sua Casa ou Empresa. Os nossos métodos de Desratização são seguros para as pessoas, animais de estimação e ambiente.

SABIA QUE...

Os murídeos têm o olfato altamente desenvolvido, conseguindo detetar raticida.

COMO PREVENIR RATAZANAS

Quer seja na sua Casa ou Empresa, deve tomar algumas medidas necessárias para a prevenção de uma infestação de Ratazanas. A primeira medida é não permitir o acesso do roedor ao interior da sua propriedade, isolando eficazmente eventuais acessos de passagem, como buracos. Siga os nossos conselhos para afastar Ratazanas e aprenda a controlar esta praga.

  • Para minimizar a entrada de roedores nas instalações, deve calafetar corretamente todas as condutas de gás, água, telefone, eletricidade, etc.;
  • Instalar vassouras ou tapa frios nas portas de acesso às instalações de modo a não permitir a entrada de roedores;
  • Usar cortinas plásticas, ou de outro tipo, nas portas de acesso a cargas e descargas;
  • Todos os ralos de desaguamentos devem estar sempre tapados;
  • Acondicionar em contentores adequados todos os resíduos de cartão, papel, vasilhame, vidro, metal, plástico, etc.;
  • Abrir e inspecionar as mercadorias recebidas antes de as guardar ou armazenar;
  • Armazenar as mercadorias de forma adequada em paletes ou estruturas , e colocá-las afastadas da parede de modo a facilitar o acesso para a limpeza;
  • Fazer uma constante rotação de stocks de modo a que estes não permaneçam por muito tempo armazenados;
  • Programa adequado de limpeza no interior e exterior das instalações;
  • Manter a vegetação existente aparada.

Relacionados

PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO GRATUITO!

até

-20%