Área Cliente

Fale Connosco

ORÇAMENTOS GRÁTIS!

Processionária do Pinheiro

A processionária do pinheiro é um inseto desfolhador dos pinheiros e cedros. A sua principal característica é a abundante pilosidade urticante, que pode causar-nos alergias na pele, globo ocular e aparelho respiratório, representando um risco para a Saúde Pública.

Devemos evitar os locais afetados, não tocar nos seus ninhos e proteger as partes expostas do corpo como o rosto, pescoço ou braços.

Uma infestação de processionária do pinheiro requer um tratamento imediato para prevenir o alergias e reaparecimentos futuros.

A PSQ, atua aos primeiros sinais de Infestação de processionária do pinheiro para controlar esta praga na sua Casa ou Empresa.

Para eliminar processionária do pinheiro, apenas os produtos e soluções especializadas da PSQ são suficientes para conseguir uma eficaz desinfestação desta praga.

Infestação de Processionária dos Pinheiros

Como especialistas no Controlo de Processionária do Pinheiro, oferecemos métodos de tratamento profissionais e específicos para a sua casa ou empresa.

Os nossos técnicos especializados efetuam um serviço de qualidade e eficaz, para garantir a Desinfestação de Processionária do Pinheiro e ajudá-lo na prevenção futura.

Primamos por responder de forma superior em qualidade, preço, prazos de execução, e cumprimento com os serviços contratados, satisfazendo e fidelizando todos os nossos clientes com uma Prestação de Serviços de Qualidade.

ESPÉCIE DE PROCESSIONáRIA DO PINHEIRO

Processionária do Pinheiro

Thaumetopoea pityocampa

Aspeto

- 1º Estágio: 4 a 5mm, cor verde, pilosidade escassa

- 2º Estágio: 10 a 12mm, cor amarela, pilosidade abundante

- 3º Estágio: 15 a 20mm, cor variável, pilosidade abundante

- 4º Estágio: 20 a 30mm, cor variável, pilosidade abundante

- 5º Estágio: tamanho e cor variável, pilosidade muito abundante

Biologia

- A fêmea deposita entre 120 e 300 ovos

- Têm 5 estágios de crescimento

- Eclode do ovo entre 30 a 40 dias

- O seu ciclo normal é anual mas pode chegar aos 5 anos

- No 5º estágio enterram-se no solo (15 a 20cm)

- No estado adulto vivem entre 24 e 48 horas

Hábitos

- As lagartas param de se alimentar com temperaturas inferiores a 7ºC

- O 1º e 2º estágios de crescimento ocorre no Outono

- O 3º e 4º estágios ocorre no Inverno

- O 5º e último estágio ocorre entre fevereiro e maio, saem do ninho descendo as árvores em procissão

- O adulto emerge da pupa (crisálida) no Verão

COMO ELIMINAR PROCESSIONáRIA DO PINHEIRO

Para uma eficácia do tratamento devemos ter sempre em conta a sua fase de desenvolvimento, realizando um tratamento químico, mecânico ou recorrendo a armadilhas de captura.

Lembre-se de que deve evitar qualquer contacto físico com uma infestação de Processionária do Pinheiro, não só com a lagarta mas também com os seus ninhos ou árvores afetadas por esta praga.

Para Eliminar Processionária do Pinheiro deve recorrer aos nossos serviços profissionais de Controlo de Pragas. Os serviços especializados da PSQ, são o método mais seguro para eliminar processionária do pinheiro, garantindo uma solução efetiva do controlo desta praga e reduzindo o risco de infestação de processionária do pinheiro, através de medidas de prevenção indicadas pelo nosso técnico.

Os técnicos da PSQ são profissionais qualificados e experientes, com formações regulares e com um conhecimento profundo da biologia e ecologia de cada espécie, apresentando o melhor e mais eficaz programa de Controlo de Processionária do Pinheiro, na sua Casa ou Empresa. Os nossos métodos de desinfestação são seguros para as pessoas, animais de estimação e ambiente.

SABIA QUE...

As lagartas da Processionária do pinheiro param de se alimentar quando a temperatura é inferior a 7ºC e permanecem assim até que a temperatura aumente.

COMO PREVENIR PROCESSIONáRIA DO PINHEIRO

Quer seja na sua Casa ou Empresa, deve tomar algumas medidas necessárias, de acordo com o estágio de desenvolvimento desta praga, para a prevenção de uma infestação da processionária do pinheiro. Siga os nossos conselhos e aprenda a controlar esta praga.

Tratamento químico, entre Setembro e Outubro:

  • Aplicar inseticida microbiológico à base de Bacillus Thuringiensis, provocando uma infeção fatal nas lagartas.
  • Aplicar inseticida inibidor de crescimento, provocando um desenvolvimento prematuro fatal para a processionária do pinheiro.

Tratamento mecânico, entre Novembro e Maio:

  • Remoção e destruição dos ninhos.
  • Colocação no troco dos pinheiros uma cinta de cola. Este método não é totalmente eficaz pois as primeiras larvas ficam coladas, mas as seguintes passam-lhes por cima.

Tratamento com armadilhas, entre Junho e Setembro:

  • Colocação de armadilhas nos pinheiros para a captura dos machos, através de feromonas sexuais.

PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO GRATUITO!

até

-20%